Festa do Peão de Barretos 2017: Cezar & Paulinho vão de sertanejo romântico e Mumuzinho, de samba

A noite desta segunda-feira (21) reúne os veteranos sertanejos Cezar & Paulinho e o irreverente sambista Mumuzinho no Palco Festeja da Festa do Peão de Barretos 2017. As apresentações no Palco Arena fazem uma pausa até quarta-feira (23), mas o Estádio de Rodeios recebe os competidores da Liga Nacional de Rodeio (LNR), em uma disputa eletrizante que segue até domingo (27).

40 anos de carreira

Cezar e Paulinho despontam como representantes importantes da história do cancioneiro sertanejo e da música brasileira. Com 40 anos de carreira e 29 álbuns, os irmãos sempre demonstraram paixão pelas rodas de viola e se mantém ao fiel ao estilo sertanejo romântico e de raiz.

O trabalho mais recente é o CD “Efeito Dominó” (Papel de Parede)”, produzido por Cezar com músicas inéditas e compostas por nomes de respeito na cena.O disco também conta com a participação de maestros em quatro faixas. Entre elas, o carro-chefe “Ah lugarzinho que eu amo”, letra que descreve a felicidade de se estar em casa e celebrar as raízes.

A dupla também mantém um lado irreverente com letras divertidas, como “Fusca 66”, paródia com a cultura do sertanejo universitário.

Cezar e Paulinho são atração no Palco Festeja em Barretos (Foto: Divulgação)
Cezar e Paulinho são atração no Palco Festeja em Barretos (Foto: Divulgação)

Samba no rodeio

Em seguida é a vez de Barretos receber o show do sambista Mumuzinho, que se apresenta pela primeira vez na Festa do Peão.

Mumuzinho andou afastado da carreira musical em função da escalação para o time que integra o remake do programa ‘Os Trapalhões’, que estreia em setembro na TV Globo. Agora, ele viaja o Brasil para divulgar seu trabalho.

Em junho, Mumuzinho lançou o clipe “Oração”, gravado no Vidigal, comunidade na zona sul do Rio de Janeiro. O repertório do artista canta o amor, mas de forma bem-humorada e fala direto ao público jovem, e o tem levado a diferentes rodas de samba pelo país.

O sambista Mumuzinho se apresenta em Barretos, SP (Foto: Divulgação)
O sambista Mumuzinho se apresenta em Barretos, SP (Foto: Divulgação)

Provas

Na Arena, as competições começam às 19h30 com o working e o team penning, quando cowboys e cowgirls precisam conduzir, individualmente e em trios, os bezerros sorteados até um cercado.

As competidoras dos três tambores também encaram o desafio com os cavalos. Elas travam uma disputa com o relógio ao contornar os três obstáculos dispostos em triângulo no menor tempo possível.

Na modalidade mais radical do rodeio, os peões travam uma batalha pela parada de oito segundos em cima dos touros na Liga Nacional de Rodeio (LNR).

Programação Barretos 2017 segunda-feira (21) (Foto: Arte/G1)
Programação Barretos 2017 segunda-feira (21) (Foto: Arte/G1)